A preparação para um concurso público exige muito esforço e dedicação. São tantas horas em cima de livros, computadores e anotações que, muitas vezes, acabamos nos privando do mundo ao nosso redor e não absorvemos os conteúdos tão bem quanto poderíamos.

Ficamos ansiosos, não nos alimentamos de maneira saudável, deixamos os exercícios físicos de lado, procrastinamos, não gerimos nosso tempo de maneira correta, etc. Tudo isso resulta na nossa baixa auto-estima, no mal desempenho nos estudos e, consequentemente, na reprovação no concurso público.

Por isso, a Verbo Jurídico apresenta o Verbo Break, seu novo quadro no canal do YouTube para dar dicas de saúde, qualidade de vida e bem-estar ao concurseiro. Estudar é importante, mas pensar sobre a maneira como estamos estudando é mais importante ainda.

Assista aos vídeos

A psicóloga Laura Goulart explica como a procrastinação pode afetar nossa autoestima e o que podemos fazer para contornar isso. Segundo ela, quem procrastina demais tende a ter uma baixa eficiência e acreditar que não pode ser aprovada em um concurso. Assista:

Em outro vídeo, a psicóloga dá dicas de como se organizar nos estudos e gerir melhor o tempo. Deixar o seu local de estudo mais atrativo, começar o dia pela disciplina que você tem mais dificuldade e não deixar de lado seus hobbies são algumas das sugestões da profissional. Assista:

Por último, Laura fala sobre como a felicidade está diretamente relacionada à aprendizagem. Além disso, ela atenta ao fato de que a propensão de advogados terem depressão é de 3,6 vezes mais alta do que qualquer outro profissional. Assista:

laura-goulart

Laura Goulart

Psicóloga (CRP 07/22098)
Telefone: (51) 84853964
Email: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/psicologalauragoulart

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.