Aproveitando que no dia 19 de Maio se comemorou, em Portugal, o dia de Santo Ivo, que é padroeiro dos advogados por lá, a reflexão de hoje é sobre a palavra Amém, bênçãos e rezas.

E não iremos abordar nada religioso, exceto a homenagem a Santo Ivo, que segue como inspiração nas palavras aqui ditas.

A palavra Amém vem do latim e quer dizer simplesmente Assim Seja.

Estamos repletos de Amém no universo corporativo. Pessoas que não pensam, dizem Amém a qualquer ordem, sem nem questionar o porque de fazer isto ou aquilo.

Pessoas que dizem Amém a situações embaraçosas como se fossem normais e/ou agem com embaraço como se isto fosse comum.

Pessoas que vivem suas vidas dentro do negócio como se estivessem em casa, sem lembrar que de casa vem respeito, verdade, entrega.

Enfim, um uso de Amém totalmente despropositado, onde chegamos a pedir em bênção e reza que este tipo de pessoa fique longe da nossa empresa.

Precisamos exercitar a benção do estudo, o caminhar pleno do conhecimento, o louvor do pensar, pois somente através do pensar podemos evoluir na vida.

Acredito na tríplice verdade do Amor, Fé e Trabalho, sendo que o recado do Amém sem acento é claro: Ame a todos.

Acredito que devemos buscar crescer espiritualmente assim como nos outros planos, pois precisamos evoluir em todos os sentidos.

Somente não acredito em destino, bem como não consigo acreditar que alguém, por mais santo que possa ser, irá fazer o trabalho que eu devo fazer.

Se estudar, amar, pensar, viver, tiver fé, poderei ser abençoado. Agora, ser abençoado apenas por ser uma boa pessoa ou sem os outros fatores, fica difícil.

Precisamos compreender que está em nós o resultado e não em outros. E que apenas estudar e ter títulos não adianta. Precisamos pensar, compreender o mercado, compreender que lidar com pessoas é essencial na vida para ter sucesso.

Advocacia é relacionamento. 

Precisamos cada vez mais aprofundar este tema com carinho e atenção que ele merece.

Viva a sua vida com independência, pensar e muito carinho nos relacionamentos. A sua vida profissional agradece.

E deixe o Amém para as orações diárias, essenciais para que possamos ter paz conosco e com a nossa fé.


Texto originalmente publicado no Blog do Dr. Gustavo Giraldello, professor do Curso de Extensão Gestão de Escritório de Advocacia do Verbo Jurídico.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Consultor nas áreas de gestão e tecnologia estratégicas, sócio da Consultoria Gustavo Giraldello e professor da Verbo Jurídico. Contato: [email protected] / +55 (51) 98163.3333

Comments are closed.