Procurador-geral de Justiça de Goiás determina a abertura de concurso público para a carreira de Promotor de Justiça Substituto, o concurso MPGO Promotor.

Conheça o curso Carreiras Jurídicas – Promotor

Interessados na carreira de Promotor de Justiça devem ficar atentos. O concurso MPGO – Promotor de Justiça vem aí. 

Foi publicado, no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Goiás (Edição 2.872), ato do procurador-geral de Justiça (Ato PGJ nº 35/2021) determinando a abertura de concurso público para ingresso na carreira do MP-GO. 

Logo, o certame será destinado ao provimento de 39 vagas de Promotor de Justiça Substituto. Entretanto, ainda deverá ser publicado edital para o concurso MPGO – Promotor de Justiça.

Segundo nota no portal do MPGO, entre as providências iniciais, foi determinada a comunicação da abertura do concurso ao Conselho Superior do MP (CSMP), a quem cabe aprovar o edital, e a expedição de ofício ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) para indicação de representante da entidade e suplente que integrarão a comissão do concurso. 

Ademais, também foi determinado que, oportunamente, seja remetido ao CSMP o projeto do edital regulamentador do certame.

Conheça o curso Carreiras Jurídicas – Promotor

Segundo o ato, a realização do concurso MPGO Promotor visa atender à necessidade de cargos vagos, de forma a “possibilitar o regular funcionamento e a continuidade dos serviços prestados pela instituição”. 

A seleção  leva ainda em consideração o resultado do estudo de impacto orçamentário e financeiro realizado, que demonstra a compatibilidade das despesas decorrentes da reposição do quadro de membros do Ministério Público com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Você poderá gostar:

Último concurso MPGO Promotor

No último certame para Promotor de Justiça do MPGO, os candidatos foram avaliados por meio de etapas, sendo a primeira prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha.

A prova preambular, com 100 questões, teve como conteúdo de avaliação as seguintes disciplinas:

  • Direito Constitucional (15 questões);
  • Direito Penal e Processual Penal (30 questões);
  • Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (25 questões);
  • Direito Civil e Processual Civil (15 questões);
  • Direito Administrativo e Eleitoral (10 questões);
  • Direito Tributário e Ministério Público (05 questões).

Na época, foram abertas 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. O subsídio inicial do edital é de R$ 28.884,20. 

Conheça o curso Carreiras Jurídicas – Promotor

Canal exclusivo – Carreiras Jurídicas

Quer ficar sabendo em primeira mão sobre as principais notícias dos concursos? Então acompanhe o nosso canal do Telegram. Além disso, você receberá materiais de apoio para os estudos e convites para eventos gratuitos.


Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.