O concurso TJ/RS 2017 divulgou as listas com nomeações em três cargos. Saiba tudo!

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul publicou no último Diário Oficial, mais de 700 nomeações em diversos cargos. Os chamamentos dizem respeito ao concurso de 2017, com homologação em maio de 2018.

Nomeações para Analistas e Técnicos

Ao todo, o TJ/RS divulgou 725 nomeações entre Analistas e Técnicos, das quais 625 são para o cargo de Técnico Judiciário do TJ/RS. Com isso, as convocações no cargo chegaram até a classificação de número 780.

Para o cargo de Analista do Poder Judiciário – Área Administrativa, foram nomeados 90 aprovados, chegando assim à classificação número 89.

Por fim, foram 10 nomeados no cargo de Analista Judiciário, chegando com isso, até a classificação de número 28. 

Vale destacar que o certame lançou edital em 2017, apenas para formação de Cadastro de Reserva – CR. No entanto, centenas de aprovados já foram nomeados.

Prazo de validade suspenso

Em maio de 2021 foram divulgados dois editais informando a suspensão da contagem dos prazos de validade de dois concursos públicos do tribunal, realizados em 2017 e 2018. 

Com base na Recomendação nº 96, de 09 de Abril de 2021, do Conselho Nacional de Justiça, o intuito do decreto seria mitigar o impacto decorrente das medidas de combate à contaminação causada pelo Coronavírus.

Com isso, os certames seguem aptos à nomeação de aprovados.

Concurso TJ/RS 2017

O concurso TJ/RS, aberto em 20 de junho de 2017, destinou-se à formação de cadastro reserva para preenchimento das vagas que viessem a existir no período de validade do certame. 

Assim, as vagas para os cargos de Analista Judiciário destinam-se ao 2º Grau de Jurisdição e as vagas para o cargo de Técnico Judiciário destinavam-se aos 1º e 2º Graus de Jurisdição.

Do total de oportunidades por cargo, 10% serão destinadas para Pessoa com Deficiência e 20% para Negros.

Para concorrer ao cargo de Analista Judiciário –  Área Judiciária, os candidatos deveriam apresentar Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais,. Ao passo que, para Analista Judiciário –  Área Administrativa, o requisito foi graduação em um dos seguintes cursos de Graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas e Sociais ou Economia.

Por outro lado, para o cargo de Técnico Judiciário, os interessados apresentaram diploma de conclusão do ensino médio.

No tocante à remuneração, o certame oferecia vencimentos mensais de  R$ 7.352,93 para Analista e para Técnico Judiciário,  R$ 3.860,28 mensais.

Próximo concurso para oficial de justiça

O concurso para Oficial de Justiça Estadual, é um dos certames mais aguardados do ano de 2022. Nesse sentido, em dezembro de 2021, o órgão divulgou a banca IBADE como organizadora do próximo certame com vagas no cargo de Oficial de Justiça Estadual. 

Conheça nosso curso Intensivo: Oficial de Justiça Estadual – TJ/RS

Desse modo, o edital do próximo certame, com  24 vagas para oficial de justiça. Para concorrer, será necessário apresentar diploma de graduação em Ciências Jurídicas e Sociais, na modalidade bacharelado.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Editoria com tudo sobre concursos públicos e carreiras jurídicas.

Comments are closed.