O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro e Espírito Santo, divulgou o edital do concurso para Juiz Federal! O certame visa preencher 50 vagas de Juiz Federal Substituto, com remuneração inicial de R$ 27.500,17.

Leia mais:
Conheça os membros da Banca do concurso para Juiz Federal do TRF2

Os interessados deverão ter atividade jurídica de pelo menos três anos. A inscrição deve ser feita no site do TRF, das 13h do dia 16 de janeiro até as 14h do dia 14 de fevereiro, com taxa de R$ 240, que pode ser paga em qualquer agência bancária.

Membros de família com renda baixa, inscritos no CadÚnico, poderão pedir isenção da taxa. Para isso, o candidato deve acessar o site do tribunal entre os dias 16 e 19 de janeiro. A relação de isentos será divulgada em 25 de janeiro, cabendo recursos nos dias 26 e 27.

O TRF2 reserva 5% das vagas para deficientes e 20% para negros.

Etapas do concurso

Os candidatos passarão por provas objetiva, discursiva (dissertação e seis questões) e prática, inscrição definitiva e avaliações oral e de títulos.

A primeira etapa, objetiva, está agendada para 26 de março de 2017 e será composta por 100 questões. O candidato terá cinco horas para realizar a prova.

Serão 35 questões de Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor; 35 de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial e Direito Financeiro e Tributário e 30 de Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.

Prepare-se para a prova da sua vida com a Verbo Jurídico

TRF2_Primeira_Fase

A VERBO JURÍDICO lança o Curso para Juiz Federal do TRF2 – Provas objetivas – EAD. O curso contempla uma preparação incisiva para a primeira etapa, que abrange provas objetivas, contando com um preparatório especialmente desenvolvido para você, que busca consolidar seus conhecimentos referentes aos principais pontos do conteúdo programático previsto para a prova e treinar a resolução de questões objetivas focadas na Banca Examinadora.

Veja também outros cursos no site www.verbojuridico.com.br. Se preferir, ligue para 0800 601 8686 ou nos adicione no WhatsApp: (51) 9321-1966.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.