A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul divulgou banca definida para preencher vagas do concurso DPE-RS 2021 para Defensor Público.

Conheça nosso curso Carreiras Jurídicas – Defensoria Pública

Quem sonha em ser Defensor Público deve intensificar a preparação. O concurso DPE-RS está cada vez mais próximo de ter seu edital publicado. Após definir a banca organizadora do certame, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul divulgou o número de vagas da próxima seleção.

Segundo publicação no Diário Eletrônico, serão abertas 10 vagas para ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado, na modalidade de Defensor Público Substituto. A remuneração inicial será de R$ 20 mil. 


Concurso DPE-RS 2021: últimas informações!

Além disso, a banca organizadora da seleção já foi definida. O Cebraspe, antigo Cespe, será responsável pelo certame. De acordo com o regulamento divulgado, o concurso para Defensor Público compreenderá cinco etapas: prova objetiva, prova discursiva, sindicância sobre a vida pregressa, entrevista, prova oral, prova de tribuna e de avaliação de títulos.

Na prova objetiva, estão previstas questões sobre: Língua Portuguesa; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito das Famílias; Direito Processual Civil; Direito do Consumidor; Direito Penal; Direito Processual Penal; Criminologia; Direito das Execuções Penais; Direito da Criança e do Adolescente; Direito Tributário; Direito Administrativo; Direitos Humanos; e Direito Institucional.

Concurso Defensor Público RS: requisitos!

Para concorrer às vagas, é preciso ter idade mínima de 18 anos, formação em nível superior no Curso de Bacharelado em Direito, e ter exercido atividade jurídica pelo período de três anos, contados até a data da posse. 

Se você deseja intensificar sua preparação para esse concurso, vai precisar do melhor conteúdo jurídico. Conheça os cursos da Verbo Jurídico e comece a estudar com a maior escola jurídica do Brasil. 

Conheça nosso curso Carreiras Jurídicas – Defensoria Pública


Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.