O pensamento sistêmico compreende o desenvolvimento humano sobre o olhar da complexidade, a abordagem sistêmica olha não somente para o indivíduo isoladamente, mas também, para o seu contexto e suas relações estabelecidas.

Pensar sistemicamente exige uma nova forma de olhar o mundo, as pessoas e suas relações. Compreendendo e ampliando o foco de que o indivíduo não é o único responsável pelas coisas que o rodeiam, mas sim, que existem diversos sistemas, que interligados, influenciam na vida do indivíduo.

Na especialização em Pensamento Sistêmico você vai ter todo aporte necessário para melhorar a sua vida pessoal e até mesmo poder contribuir, dentro da sua profissão, auxiliando outras pessoas.

A formação vai auxiliar que você aprenda a pensar, entender e facilitar os problemas, através da escuta ativa, de algumas mudanças – que se fizerem necessárias -,  da complexidade, de estratégias, tendo uma visão de futuro e do sistema, seja para vida pessoal ou profissional do cliente, para a relação familiar e até mesmo para os negócios de uma empresa.

Assim, você vai conseguir ampliar, trabalhar, estabelecer e possibilitar novas visões para você e/ou seus clientes, para que assim, conseguindo ter uma visão do todo, juntos vocês possam achar os melhores caminhos para a resolução de tais conflitos.

Pensando sistematicamente conseguimos ver que fazemos parte de vários todos, de vários sistemas que estão ligados. Isto tudo auxilia na melhora do nosso desempenho como líderes, na tomada de decisões mais consistentes e conscientes, e, além disso, ter mais efetividade em nossas demandas.

Na Pós-Graduação da Verbo você vai aprender sobre tudo isso e muito mais. Venha fazer parte do nosso time e aprenda a desenvolver o seu Pensamento Sistêmico, para melhorar a sua vida e a de outras tantas pessoas. 

Gostou do tema? Saiba mais sobre a Pós-Graduação em Pensamento Sistêmico e Técnicas Transformadoras para uma nova realidade da VERBO.

Comentários

Comentários

Share.

About Author

Comments are closed.